Ventilação de instalações sanitárias e extracção de vapores e fumos de cozinha.
São de fácil instalação, adaptando-se a qualquer tipo de telhado, com baixo custo e sem alterações estruturais.
Acabamentos
Em aço inox AISI 304.
Gama de Tamanhos
100mm; 125mm; 160mm; 200mm; 250mm; 315mm.
Sistemas de Fixação
Base circular standard. Base quadrada ou rectangular sob consulta.
Descrição
O ventilador eólico é o instrumento ideal para solucionar todo o tipo de problemas de tiragem das chaminés, evitando o retorno dos fumos de combustão e permitindo uma ventilação eficaz. Visto actuar pela acção do vento é uma aparelho económico, pois não utiliza mais nenhum tipo energia. Permite uma eficaz tiragem da humidade no interior das habitações e zonas fechadas, pelo que evita a formação de cheiros e bolores.
Superior a outros sistemas: shed, lanternins, chapéu chinês, nos quais a exaustão natural não se processa em índices desejáveis. Não produz ruídos e vibrações, sem custos operacionais, funcionamento ininterrupto e absolutamente seguro. Por se tratar de um aparelho que utiliza a energia eólica, dispensa gastos com energia ou combustível.
O ventilador eólico utiliza para o seu funcionamento, o deslocamento das massas de ar atmosférico e o efeito da convecção da massa de ar interna, proporcionando uma exaustão ininterrupta de gases, fumaça e calor, renovando e circulando o ar ambiente. Mesmo no ausência de ventos, as massas de ar quente internas tendem a começar a subir, provocando uma pressão no interior do globo, fazendo com que o ventilador gire.
Base circular standard. Base quadrada ou rectangular sob consulta.